Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Em parceria com a Funarte – Fundação Nacional de Artes, a professora e diretora de teatro Fátima Domingues (RJ) vai ministrar a oficina “Provocações para um processo criativo” gratuitamente no Teatro Sesc Palmas. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de setembro. Os encontros serão nos dias 26, 27 e 28 de setembro e as vagas limitadas.

Na busca para atingir a sensibilização, a ministrante vai fomentar a reflexão sobre o impulso da imaginação com elementos como músicas e imagens, utilizando provocações como exaustão, desequilíbrio e desconstrução. “A partir dessa sensibilização surge o corpo poético, surge a voz sensível ao que sente e pensa”, explica professora.

Oficina

Para participar da oficina, o interessado deve enviar a ficha de inscrição (disponível no link) para o e-mail teatrosescpalmas@sescto.com.br . O resultado da seleção será divulgado somente por e-mail até o dia 24 de setembro. Durante os encontros, os alunos devem comparecer com roupas de cores neutras e confortáveis para praticar atividades físicas.

O primeiro encontro, marcado para o dia 26 de setembro, será das 18h às 22h. No fim de semana, as aulas serão das 9h às 13h e das 14h às 18h. (Ascom Sesc)