Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador Sandoval Cardoso, candidato à reeleição pela coligação “A mudança que a gente vê”, disse na manhã desta quarta-feira, 24, durante caminhada no Jardim Aureny III, que a partir de 2015 o parcelamento do IPVA (Imposto sobre propriedade de veículos automotores) será em até oito vezes. Atualmente no Tocantins esse parcelamento só é possível em seis parcelas.

Sandoval Cardoso argumentou que pretende proporcionar ao cidadão uma melhor situação para arcar com suas despesas e quitar os impostos dentro de suas reais condições financeiras. “O início do ano é quando as pessoas tem mais dificuldades, pois tem que pagar o IPVA, o IPTU, tem que comprar material escolar, são tantas despesas. Nossa intenção é flexibilizar no IPVA para que em mais parcelas o valor seja menor por mês, o que vai ajudar as famílias de baixa renda a manter o orçamento da casa equilibrado”, afirmou Sandoval.

Sandoval disse que a medida também incentivar a adimplência dos contribuintes em relação a esse tributo. “Com mais parcelas e com menor valor eles terão mais condições de manter em dia o IPVA. Serão mais pessoas pagando menos”, disse.

Sandoval Cardoso disse também que vai adotar outras medidas para incentivar o crescimento econômico do Estado, como o investimento na infraestrutura das cidades, que tem proporcionado a atração de novas empresas. “Estamos refundando nossos municípios, investindo na urbanização das cidades e revitalizando quatro distritos industriais. Isso vai proporcionar a chegada de mais empresas e a criação de oportunidades. Com mais empresas, com mais tocantinenses ganhando melhores salários, vamos manter nossa economia aquecida e isso é bom para toda a nossa gente”, finalizou.