Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador Sandoval Cardoso, candidato à reeleição pela coligação “A mudança que a gente vê”, disse na noite de terça-feira, 23, durante comício em Taquaruçu que vai implantar um programa de distribuição para famílias de baixa renda do Estado.

Segundo Sandoval Cardoso a intenção em relação a esse novo programa é garantir a segurança alimentar das crianças das famílias que ainda não conquistaram uma independência financeira. De acordo com Sandoval, o Estado vai complementar a alimentação desses tocantinenses. “Nós vamos ajudar essas pessoas “mais fracas de condição” para que seus filhos tenham uma alimentação melhor, que vai contribuir para que essas crianças cresçam mais fortes e mais saudáveis. Em seguida, elas irão para nossas creches e escolas de tempo integral e lá também estará garantida uma alimentação de qualidade para todos”, afirmou.

Sandoval Cardoso reafirmou que seu novo Governo estará alicerçado em dois pilares. O dos investimentos em infraestrutura do Estado, para preparar o Estado e os municípios para a atração de empresas que gerarão oportunidades e também o cuidado com as pessoas, com investimentos na melhoria da saúde com a construção dos novos hospitais e a melhoria no sistema de distribuição de remédios; na educação com a construção de creches, escolas de tempo integral e ampliação da Unitins, além das escolas profissionalizantes. “Nós queremos dar orgulho ao nosso povo. Ter um Estado bem administrado, com oportunidades para todos e os tocantinenses tendo acesso aos melhores empregos que já estão surgindo”, frisou.

Sobre Taquaruçu, Sandoval disse ainda que pretende reforçar a parceria com o prefeito Carlos Amastha para atração de investidores no setor de turismo. “Hoje nosso foco é atrair o investidor do turismo, para enfim transformar Taquaruçu e Palmas em um polo permanente e sustentável neste segmento”, finalizou.

Ficha limpa x ficha suja

O candidato a senador Eduardo Gomes relembrou o início de sua carreira política em Palmas e agradeceu ao povo de Taquaruçu por ter acolhido a Capital e ter estendido as mãos para juntos construírem na época a nova cidade. “Eu confio em Palmas e Taquaruçu sempre mostra o rumo da vitória”, disse ao enxergar a praça Maracaípe lotada.

Gomes disse que essa eleição da comparação. Em que as pessoas precisam escolher entre o candidato ficha limpa, que é Sandoval, contra o ficha suja. “A candidatura da segurança contra a candidatura da lambança”, afirmou. Gomes afirmou que diria isso não para falar mal dos adversários. “Isso quem faz são suas próprias histórias”.