Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Daianni Parreira

Em reunião durante a 42ª Abav Expo Internacional de Turismo no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP), nesta quarta-feira, 24, a gerente da empresa Interart, Dayane Capelari, apresentou ao presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues, o projeto de levar para Palmas a Feira Internacional de Artesanato. Na ocasião, foi agendada visita à Capital tocantinense para verificar a viabilidade do evento e alinhar os detalhes.

A gerente explicou que participam da feira 27 países e 15 Estados, com produtos artesanais, de decoração, culturais e ainda a gastronomia, além de ofertar cursos e comercializar cerca de dez mil itens. “Todas as capitais brasileiras fazem esse tipo de feira, e verificamos que Palmas tem potencial e também merece um evento desse porte”, disse Dayane.

Para o presidente da Agtur, a ideia de levar a feira para Palmas é fantástica e vem ao encontro dos objetivos da agência. “O projeto é bastante interessante para o intercâmbio de culturas e o fortalecimento do turismo de eventos, que movimenta a economia do município”, ressaltou Rodrigues.

A intenção é realizar a feira no Centro de Convenções no primeiro semestre de 2015. O encontro contou também com a participação de representantes do Sebrae Tocantins. (Secom Palmas)