Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O delegado Ricardo Chueire, responsável pelo caso do avião apreendido com mais R$ 500 mil e santinhos do ex-governador e candidato ao Governo do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB) explicou na manhã desta sexta-feira, 26, ao Conexão Tocantins as dúvidas que pairam sobre as divergências entre a data de pagamento das diárias do Hotel Athenas Plaza onde hospedou Douglas Marcelo Alencar Schimitt e data do vídeo onde mostra o encontro de Douglas com José Edmar Brito Miranda Junior no hall de entrada do hotel. 

Douglas Schimitt é apontado como líder do grupo preso em Piracanjuba/GO e Brito Junior é irmão do ex-governador Marcelo Miranda, cuja coligação "A Experiência Faz a Mudança" afirma que o caso é uma armação que visa prejudicar a candidatura de Marcelo.

O recibo de uma máquina Cielo de cartão Mastercard no valor de R$ 931,25 que comprova o pagamento efetuado por Brito Junior tem data do dia 17 de setembro, sendo que, o vídeo divulgado pela Polícia Civil do encontro dos dois no dia do fechamento da conta no referido hotel é do dia 16.

Ricardo Chueire informou ao Conexão Tocantins que as datas estão divergentes porque o sistema de gravação de vídeo do hotel estava com data desregulada. “O DVR do hotel marca um dia de atraso, está errado. Olhe  as faturas tanto da conta quanto do cartão, foram pagas dia 17. Isso consta no relatório de diligência tanto no inquérito aqui, quanto na Procuradoria”, explicou.

Segundo o delegado Ricardo Chueire, a divergência não afeta a comprovação dos fatos e trata-se de um mero detalhe. "Mera falta de regulagem no DVR. Outra cousa: repito, os documentos do hotel e fatura Mastercard tem dia e hora corretos! basta comparar!".

Ainda segundo o delegado, o fato não traz mácula. "Tanto que o relatório de diligência que é o documento oficial que instrui o inquérito nosso e da Procuradoria Eleitoral consta este detalhe desde o início". Segundo o delegado "se alguém quiser ainda ficar com blá, blá, blá que peçam informação à Mastercard. Com ordem judicial ela responderá", salientou.

O delegado ainda explicou que DVR é igual horário de celular e computador. "Se não configurar fica com erro", disse Chueire, que ainda concluiu dizendo que isto é mais comum do que se imagina. 

Confira aqui tudo que foi publicado sobre o assunto