Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A advogada e candidata ao Governo do Tocantins, Eula Angelim (Psol) comunicou em sua página da rede social, facebook, o nome de Dorineide Assunção como a nova candidata a vice-governadora pelo Psol. O nome de Dorineide vem após o candidato a vice de Eula, Derisvan Bezerra da Silva, renunciar da disputa com a justificativa de que a candidata estaria a serviço de terceiros nas eleições, a considerando uma “laranja”.

Outros candidatos do próprio partido de Eula Angelim, inclusive, entregaram algumas frutas (laranjas) para a candidata. Quando ocorria um debate entre os candidatos ao Governo do Estado, promovido pela TVE Tocantins, o deputado estadual do Psol, Oebem Barbosa e Eliseu de Paula apareceram no término do debate e entregaram laranjas a Eula Angelim.  

O termo laranja veio após o governador e candidato a reeleição pela coligação “A Mudança Que a Gente Vê”, Sandoval Cardoso (SD) acusar em debate da TVE Tocantins no dia 22 de setembro, Eula Angelim de ser “laranja” do também candidato ao governo, ex-governador Marcelo Miranda (PMDB). O posicionamento de Sandoval aconteceu após o programa eleitoral gratuito de Eula também dizer que a apreensão do avião em Piracanjuba/GO com mais R$ 500 mil e santinhos de Marcelo Miranda era armação do candidato governista (confira aqui tudo que foi publicado sobre o assunto).  

Eula Angelim postou em sua página do facebook que a nova candidata realmente se importa com os interesses do povo e do partido. “Agora temos duas mulheres Eula Angelim governadora e Dorineide Assunção vice-governadora. Estamos firmes e certas que fazemos um bom trabalho, na luta pelos direitos e justiça social”, publicou.