Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato à reeleição pela coligação “A Mudança que a Gente Vê”, Sandoval Cardoso (SD), iniciou seu discurso na noite deste último domingo, 28, em Araguatins, no Bico do Papagaio, em um comício que reuniu mais de 15 mil pessoas, segundo a assessoria do candidato, afirmando: “É um sentimento inexplicável no meu peito agora. E olhando essa multidão de gente, só faz aumentar o tamanho da minha responsabilidade”, disse. 

O encontro teve início com uma carreata que teve início no povoado Bela Vista passando por São Miguel do Tocantins, Sítio Novo, Axixá, Augustinópolis e só terminou em Araguatins.

O clima positivo e de vitória tomou conta do palanque e das ruas e por várias vezes, Sandoval teve o discurso interrompido pela multidão com gritos de apoio. Sandoval agradeceu o apoio e disse que vai governar para todos. “Vou dedicar cada minuto dos próximos quatro anos da minha vida para orgulhar a todos os tocantinenses, pois as nossas obras o povo consegue ver e sente os benefícios delas. As pontes que construímos ligam as margens dos rios, as estradas tiram os municípios do isolamento e geram desenvolvimento e a gente só paga a obra quando ela fica pronta”, afirmou.

Sandoval conclamou a todos para aumentar a mobilização para buscarem mais votos dos amigos e parentes, para que ele e o candidato ao Senado, Eduardo Gomes (SD), tenham a vitória mais bonita que o Tocantins já viu. “Serão quatro anos de um Estado estável e com segurança jurídica e política. Meu compromisso é de ser o governador que mais vai fazer obras e que mais vai trabalhar e minha meta é ser o melhor governador do Brasil”, encerrou Sandoval.

Disparados

O candidato a senador Eduardo Gomes disse que acordou no domingo com uma ligação do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, informando que tanto Sandoval havia disparado nas pesquisas em Palmas, e que ele Gomes, teria ultrapassado sua principal adversária ao subir 10 pontos e ela ter caído sete na capital. “Fiquei muito feliz, pois quem tem amizade na vida tem tudo. E nessa campanha enfrentamos de tudo, principalmente um “sonso” e uma “mentirosa”, declarou.

Eduardo Gomes disse ainda que não pretende ser senador para ser patrão de ninguém. “Quero ser servidor de todos vocês aqui do Bico do Papagaio e do Tocantins”, e complementou: “Tenho certeza absoluta que partiremos daqui para uma grande vitória porque o Bico do Papagaio resolveu eleger Sandoval Cardoso para governador”, finalizou. 

Amastha pede renúncia

Durante o final de semana o prefeito de Palmas Carlos Amastha utilizou sua página no microblog Twitter para pedir a renúncia do ex-governador Marcelo Miranda e Kátia Abreu, ambos do PMDB, de suas candidaturas ao Governo do Estado e ao Senado respectivamente. Ele também pediu a renúncia de Dulce Miranda (PMDB), esposa do ex-governador que concorre a uma vaga de deputada federal.

Ao comentar sobre pesquisas de consumo interno que tem feito o prefeito disse: “Parece que a decisão está tomada MM, Katia e Dulce #Renunciem Já. Um pouco de dignidade. O Tocantins agradece”, postou.

Amastha ainda afirmou que ficou sabendo de uma reunião para reavaliar as candidaturas Marcelo, Kátia e Dulce e continuou: “Todos esperamos que renunciem. Dignidade Tocantins. Está na hora”.

O prefeito ainda convocou os eleitores pelo Twitter para fazer uma corrente de dignidade com hashtag #Renunciem Já. “Gente vamos fazer uma corrente pela dignidade, dirigida ao MM, Katia e Dulce #Renunciem Já. Por favor. Não merecemos. Liberdade meu povo”.

O prefeito ainda atacou o ex-governador afirmando que ele exagerou ao tentar se desvencilhar dos fatos relacionados à apreensão de um avião em Goiás com mais R$ 500 mil e santinhos de sua campanha, quando, na oportunidade, ainda foram detidas quatro pessoas, entres elas acusados de estar operando esquema de lavagem de dinheiro para a campanha do PMDB. Segundo o prefeito o ex-governador exagerou ao dizer que seu irmão, José Edmar de Brito Miranda Junior, caiu numa cilada. Brito Júnior foi flagrado pelas câmeras do Hotel Atenas, em Goiânia, pagando a conta de Douglas Marcelo Alencar Schimitt, apontado como o líder da operação. “Renuncia MM. Agora você exagerou. Sem vergonha. Dizer que teu irmão caiu numa cilada? Esta achando que somos idiotas? #RenunciemJá”.

Amastha ainda disse que “sem vergonhice tem limite. Exageraram. Maior tiro no pé. O povo podia votar no bandido pelo fato de parecer boa gente. Mentiroso e covarde, não”, arrematou.

Confira aqui tudo que foi publicado sobre a apreensão do avião e dinheiro em Goiás