Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Antonio da Luz

Foto: Antonio da Luz

Os motoristas do Quadro Geral do Poder Executivo do Tocantins saíram decepcionados da reunião que tiveram na tarde desta segunda-feira, dia 29, com o secretário de Estado da Administração, Lúcio Mascarenhas. Eles cobram o pagamento das diárias atrasadas e do compromisso assumido pelo secretário quando, a pedido do Governador Sandoval Cardoso, disse que daria uma solução ao pagamento das diárias a toda a categoria.

No último dia 22, os motoristas fizeram um protesto e fecharam a Garagem Central do Estado, impedindo o abastecimento da frota, com exceção das ambulâncias e veículos da polícia. No mesmo dia, Lúcio Mascarenhas chamou a categoria para uma reunião que ocorreu no final da tarde na sede da Secad e garantiu que solucionaria o impasse. Mas, na reunião desta segunda-feira, 29, Lúcio Mascarenhas, segundo o Sisepe,  não apresentou nenhuma novidade sobre o pagamento, nem proposta. O secretário apenas afirmou que o pagamento depende da Secretaria de Estado da Fazenda.

Após a reunião com o secretário, os motoristas se deslocaram até a sede do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO) e decidiram dar um prazo até esta quarta-feira , 1º de setembro, para que o Governo efetue todos os pagamentos de diárias atrasadas. Caso isso não aconteça, a categoria vai paralisar novamente e fechar a Garagem Central do Estado já na quinta-feira, dia 2 de setembro e entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir de sexta-feira, dia 3.

A categoria denuncia que há profissionais com diárias atrasadas desde 2013. Nesta terça-feira, 30, o Sisepe-TO vai notificar o Governador Sandoval Cardoso e todos os órgãos estaduais a respeito da decisão dos motoristas em paralisar os trabalhos a partir do dia 2, bem como informar o percentual de profissionais que manterão o trabalho em regime de escala, conforme determina a Lei. (Ascom Sisepe)