Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato a deputado estadual Paulo Mourão (PT), pela coligação Frente Popular por uma Alternativa de Mudança, fez uma grave denúncia na noite desta quarta-feira, dia 2 de outubro, em seu discurso durante comício na Avenida Tocantins, em Taquaralto. Paulo Mourão começou falando da importância de trabalhar com responsabilidade os recursos públicos e deu como exemplo o governo de Marcelo Miranda (PMDB) que segundo ele trabalhou com transparência, compromisso público e desenvolvimento, com inclusão social. “Mas hoje o que observamos é a tristeza, o desespero, o gemido e a dor de pessoas abandonadas, pessoas morrendo nos hospitais, na fila das UTis”, avaliou.

“Na semana passada uma criança morreu porque o governo não autorizou a remoção da criança e o mais grave é que hoje abrindo o Portal da Transparência do Estado, fazendo a pesquisa no Siafem, o sistema de informação fazendária, só hoje (dia 1º de outubro) empenharam R$ 89 milhões de reais para pagar empresas com obras fantasmas”, denunciou.

Segundo Paulo Mourão é preciso fazer uma averiguação profunda. Voltando-se ao deputado estadual Marcelo Lelis, o candidato disse “passo às suas mãos este documento”, disse completando: “É preciso o Ministério Público tomar conhecimento, é preciso a Polícia Federal tomar providências de fiscalizar essas empresas porque este dinheiro poderá ser para comprar votos nesses próximos dias para tentar mudar o resultado das eleições”, alertou Paulo Mourão.

Empresas beneficiadas

No documento entregue consta o empenho em nome da Agência de Máquinas e Transportes do Estado do Tocantins – Agetrans de valores  para 11 empresas: HC Comercial Ltda; Adelmar Maia Leite; CSN Engenharia Ltda; Eletro Hidro Ltda; Consórcio EHL/JM; Barra Grande Ltda; EHL- Projeto TO-010/266 Ltda; Eletro Hidro Ltda; Engicon – Eng. Ind. Com. Ltda; Epeng-Empresa Projetos de Engenharia; Engicom – Eng. Ind. Com. Ltda. O total empenhado é de R$ 89.170.180,00.

Fé na Vitória

Paulo Mourão encerrou o discurso reforçando que acredita na resposta da população. “Pela comoção, pela emoção, pelo trepidar das ruas e pelo entrelaçamento dos corações o que a gente houve é Marcelo, é 15, é o nosso governador, as praças estão cheias esperando que você assuma o comando deste Governo, juntamente com a presidente Dilma e a senadora Kátia Abreu, nossos deputados federais, e vamos fazer as transformações que o povo sonha e almeja para este Estado”, finalizou.