Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Federal fiscalizou nesta última quarta-feira, 1° de outubro, o comitê do candidato a deputado federal pelo PSB, Vicentinho Júnior localizado em Porto Nacional. De acordo com informações repassadas ao Conexão Tocantins, a averiguação aconteceu após uma denúncia anônima por compra de votos.

A assessoria de imprensa do candidato confirmou a presença da PF no comitê de Vicentinho, porém informou que nada de errado foi encontrado. “Eles foram realmente no comitê, fizeram uma averiguação e nada encontraram, tanto que não deu mais em nada, ou seja, a tranquilidade que ele tem das ações dele se refletem na forma como ele se comporta, respeitando o que é público, separando muito bem essa distância com o que privado. Ele ressalta que comitê político é local de fazer políticas de reunir as pessoas, equipes de trabalho da campanha e também para guardar material de campanha, banner, essas coisas que são devidamente registradas e amparadas pela lei eleitoral”, informou.

Polícia Federal 

A Polícia Federal confirmou ao Conexão Tocantins na tarde desta quinta-feira, 2, que esteve no comitê de Vicentinho Júnior, porém informou que a fiscalização é de caráter preventivo e não envolveu nenhuma denúncia. Segundo a PF, a fiscalização faz parte do planejamento operacional das eleições e vão acontecer até o término da mesma em todos os comitês de campanha.