Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins e o Gabinete de Segurança Institucional das Eleições 2014, informou sobre o derrame de propaganda eleitoral (santinhos) de candidatos na Avenida JK, próximo ao Colégio Ulbra de Palmas, salientando que foi expedida orientação para que fosse feita coleta do material, tiradas fotografias e lavratura de boletim de ocorrência para adoção das providências legais cabíveis.

Em vários pontos de Palmas e principalmente na Avenida JK é perceptível grande quantidade de panfletos de candidatos espalhados por todos os lados.

Já no interior do Estado, em Rio da Conceição, um cidadão foi conduzido por captação ilegal de votos. Foram apreendidos com ele santinhos e R$ 1.000,00 em espécie.

Entre outras irregularidades constatadas do Estado nestas eleições, em Tocantinópolis foi verificado pelo juiz eleitoral o transporte irregular de eleitores. Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia para adoção das providências legais. Já em Lagoa da Confusão, na região central do Estado, um motorista que jogava panfletos de propaganda eleitoral em frente aos locais de votação foi detido e apresentado às autoridades e o veículo foi apreendido.

Na cidade de Xambioá, um veículo foi apreendido transportando santinhos de propaganda eleitoral. Já em Araguaína, outro veículo foi apreendido transportando santinhos de propaganda eleitoral de candidatura a deputado estadual. Em Xambioá, a pedido do Ministério Público Eleitoral, uma pessoa foi conduzida pelas autoridades por distribuir propaganda eleitoral de candidatos.

Acidente

Neste domingo, 05, ainda ocorreu um acidente envolvendo um ônibus a serviço da Justiça Eleitoral na zona rural de Cristalândia, sem vítimas graves. O motorista sofreu pequenas escoriações.

Em Ponte Alta do Bom Jesus, equipe da Polícia Militar ao atender ocorrência de homicídio durante a madrugada, flagrou a comercialização de bebida alcoólica em desobediência a portaria do Juiz Eleitoral.

Carlos Amastha

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), descontente com os milhares de santinhos espalhados pela Capital, publicou em sua página do Twitter declaração sobre a sujeira que está a cidade.

“Que tristeza, tanto trabalho para limpar a cidade...Está um lixo.Tem que acabar essa maneira de fazer política.Vamos que vamos”, publicou.