Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Eduardo Siqueira Campos (PTB) agradeceu nesta terça-feira, 7, a todos os tocantinenses que o fizeram o deputado estadual mais bem votado do Estado do Tocantins e a todos que acreditaram no governador Sandoval Cardoso (SD) que concorria a reeleição e em Eduardo Gomes (SD) que concorria ao Senado, mas que saíram derrotados. Eduardo também aproveitou para criticar as pesquisas eleitorais.

“Definitivamente, os resultados de algumas pesquisas durante o período eleitoral evidenciaram que algo deve ser feito e apurado”, salientou.

Eduardo recebeu 28.841 votos válidos nas eleições deste ano. De acordo com o mesmo, o tempo é de menos palavras e mais reflexões acerca deste novo momento em que vive o Tocantins. 

Confira nota na íntegra

Nota aos Tocantinenses  

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer, de forma muito especial, os 28.841 tocantinenses que depositaram em mim sua confiança por meio do instrumento mais sagrado e especial da democracia: o voto. Fiquei honrado e  emocionado com a demonstração de carinho, um reconhecimento às lutas passadas, mas principalmente, ao que ainda posso fazer, na Assembleia Legislativa, pelo Tocantins e seu amado povo.

Agradeço também os 314.392 tocantinenses que, assim como eu, acreditaram em Sandoval Cardoso, pela sua vida honrada, pela capacidade demonstrada no Governo e pelo desempenho em sua campanha. O mesmo digo em relação ao companheiro Eduardo Gomes. Definitivamente, os resultados de algumas pesquisas durante o período eleitoral evidenciaram que algo deve ser feito e apurado. Entretanto, a democracia é soberana, assim como o Poder Judiciário e suas decisões. Respeitaremos o Estado Democrático do Direito, pensando agora, em um novo momento da organização política do Tocantins.

É tempo, portanto, de menos palavras e mais reflexões acerca deste novo momento. Da minha parte, cumprirei com todos os compromissos assumidos durante a campanha: engajamento irrestrito com o municipalismo e prefeitos, vereadores e líderes. Ter o gabinete aberto, apoiando quem efetivamente precisa e, como deve fazer todo parlamentar, ser um fiscal das ações do Executivo, apoiado pela comunidade, redes sociais e instituições de controle externo. Em relação aos colegas eleitos, o meu compromisso de pensar na Casa do Povo e nas nossas responsabilidades conjuntas. Minha vida no Legislativo ensinou-me que apenas na convivência respeitosa e no fortalecimento das instituições, cumpriremos bem nossos mandatos. Somos todos iguais em nossas responsabilidades, respeitadas as missões e o papel que nos incumbiram aqueles que nos elegeram.

Um abraço a todos. Obrigado pela votação, pela confiança expressiva e saibam que o Tocantins ganha na Assembleia um político experiente, mas com humildade para aprender com aqueles que lá estão há alguns mandatos e assim servir ao nosso povo. Esperem de mim combatividade, mas sempre com serenidade e respeito.