Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

O Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Estado do Tocantins - SIMAM/TO inaugurou na última segunda-feira, 8, a nova sede da instituição, localizada na quadra 212 Norte, alameda 1, lote 17, na capital, Palmas.

O espaço conta com show room para exposições de produtos do segmento madeira e móveis e uma Central de Negócios que visa incentivar a compra conjunta, rodadas de negócios, entre outras estratégias mercadológicas.

A inauguração foi prestigiada pelo presidente do Sistema Fieto, Roberto Magno Martins Pires; vice-governador do Estado do Tocantins, Tom Lira; presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins (FACIET), Pedro Ferreira; diretores e conselheiros do Sistema Fieto e Sebrae; empresários da indústria, entre outras autoridades.

“Essa iniciativa vai mobilizar e integrar o setor moveleiro que vem apresentando crescimento nos últimos cinco anos, acompanhando os indicadores da construção civil. O presidente do Simam, Tiago Ferreira, juntamente com sua diretoria estão de parabéns pela condução das ações deste importante Sindicato do nosso Estado”, destacou Roberto Pires.

Durante o evento, o presidente Tiago Ferreira citou que já está em andamento a realização de rodadas de negócios envolvendo construtoras, hotéis, fabricantes de móveis sob medida para que haja integração e prospecção de negócios entre as empresas.

“É comum indústrias de móveis do interior como Gurupi e Araguaína fecharem negócios em Palmas e precisarem de algum lugar para expor a produção. Então, esse ambiente será utilizado como um ponto de apoio para os executivos da indústria do Tocantins”, explicou o presidente do Simam, Tiago Ferreira, acrescentando que no Estado há mais de 300 indústrias de madeira e mobiliário.