Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Já está em funcionamento a Delegacia do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia ocupacional da 12ª Região no Tocantins.  A Sede está localizada na Quadra 104 Sul, no Edifício Centro Empresarial Norte, em Palmas, e o atendimento aos profissionais das duas categorias será realizado de segunda a sexta-feira das 9 às 12 e das 13 às 17h.

A delegacia tem como objetivo recepcionar a documentação e promover a emissão da carteira profissional, certidão negativa entre outros documentos para gerir o órgão aqui no Estado foram nomeados Helton Pires da Silva, fisioterapeuta, e Sara Bastos, terapeuta ocupacional que terão a responsabilidade de gerir o órgão no Estado promovendo as fiscalizações nos estabelecimentos de saúde – Clínicas e Hospitais – para verificar o respeito às normas técnicas, atuação dos profissionais, exercício ilegal da profissão, bem como organizar a instalação e o quadro de funcionários da delegacia do Crefito 12.

“Esse era um desejo antigo das categorias, pois até então tudo tinha que ser resolvido em Belém, onde está instalado o Crefito 12. A criação do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Tocantins e a articulação com os delegados e presidente foram essenciais para que tivéssemos mais essa conquista em menos de um ano de criação. O Sinfito-TO está muito feliz por ter contribuído com mais esse benefício e se coloca como grande parceiro dos colegas delegados e do presidente do Conselho para promover melhorias aos profissionais tocantinenses” destacou Sandro Adrian, presidente do Sinfito-TO.

Estiveram presentes na inauguração das salas de atendimento da delegacia, o presidente do Crefito 12, José Wagner Muniz, a conselheira Cibele Câmara, o presidente da Força Sindical no Tocantins, Carlos Augusto Melo de Oliveira, bem como profissionais das duas categorias. Wagner Muniz ressaltou a importância de se instalar uma Delegacia no Tocantins cumprindo o compromisso feito com os representantes do sindicato para consolidação das categorias.