Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Com o tema central “Ação e Reação: pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará”, serão realizadas diversas palestras de 19 a 25 de outubro no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), localizada na Avenida Teotônio Segurado ACSU-SO 50 Conjunto 01 Lote 21, na XIII Semana Espírita de Palmas. O evento é destinado ao público em geral, sem distinções religiosas, sociais ou econômica, com entrada gratuita.

De acordo com um dos organizadores, Brandão Júnior, a Semana Espírita de Palmas tem como objetivo a divulgação do Evangelho de Jesus à luz da Doutrina Espírita, “oportunizando uma visão aprofundada e prática dos ensinos de Jesus, relacionada com os dias de hoje, em seus aspectos mais modernos, sem perder as características originais que sensibilizam nossos corações”, enfatizou.

Brandão lembra que nos anos anteriores houve uma média de público entre 250 a 350 pessoas. “Este ano, acreditamos poder superar esses números, pois o evento vem crescendo no decorrer dos anos. Procuramos sempre trazer palestrantes que estejam em sintonia com os princípios doutrinários estabelecido por Kardec na codificação, o que deixa uma boa expectativa para o ano seguinte”, explicou.

A realização do evento é feita por um grupo de voluntários, de várias entidades espíritas, que se reúnem ao longo do ano com o propósito de fomentar a propagação dos ideais que consolidam a Doutrina Espírita.

Cronograma das palestras:

> Dia 19/10/14/domingo - palestra tema central - Ação e Reação ...     Sérgio Thiesen    abertura do evento

> Dia 20/10/14/segunda - palestra Transição Planetária e a Nova Era    Sérgio Thiesen

> Dia 21/10/14/terça - palestra Caridade: Vivência do Amor! Ademar Faria Júnior

> Dia 22/10/14/quarta - palestra Vida: nunca desista! Ademar Faria Júnior 

> Dia 23/10/14/quinta - palestra Internet: ferramenta do bem. William Sanchez

> Dia 24/10/14/sexta - palestra Finalidade da Encarnação: o corpo como instrumento de evolução. Heloisa Pires

> Dia 25/10/14/sábado - palestra O Reino (ensinamentos do Evangelho) Heloisa Pires