Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Lideranças populares declararam apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff, no Tocantins nesta segunda-feira 13. Em evento intitulado “No dia 13, digo que sou Dilma”, realizado no Hotel Estrela, em Palmas, às 19h, representantes classistas, integrantes de movimentos sindicais, intelectuais, artistas, candidatos eleitos da base aliada da presidente e lideranças em geral, participaram da solenidade, que contou também com a presença do governador eleito do Estado, Marcelo Miranda (PMDB); do coordenador da campanha de Dilma no Estado, prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto (PT); do suplente de senador, Donizeti Nogueira; do presidente estadual do PT, Júlio César Brasil.

Conforme o professor Adão Francisco de Oliveira, um dos organizadores da ação, o dia 13 é um marco para as atividades do PT em campanha. “Sabemos que o apoio que a presidenta (sic) tem no Tocantins é suprapartidário, nos apropriamos do simbolismo do dia 13 pelo que representa para nós”.

Durante o primeiro turno, Dilma Rousseff recebeu manifestação de apoio de diversos segmentos e lideranças tocantinenses. Hoje, dia 13, faltando 13 dias para a eleição, a ação ocorre, segundo a assessoria de imprensa do Partido dos Trabalhadores, para reforçar a preferência que a presidente tem do eleitorado tocantinense, fato constatado no último dia 05, quando recebeu 50,24% dos votos, ficando o segundo colocado com 27,67%.