Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante a sessão desta quinta-feira, 16, a deputada estadual do Partido dos Trabalhadores, Amália Santana externou sua homenagem e reconhecimento aos instrutores de trânsito do Estado. Na data de hoje é comemorado o dia dos Instrutores de Trânsito. “É uma das profissões mais antigas só que apenas há pouco tempo foi reconhecida por parte das autoridades reconhecidas”, disse.

Amália parabenizou a categoria em nome do presidente do sindicato da categoria, Eduardo Gomes e demais diretores presentes e garantiu que a partir do próximo ano vai propor a realização de uma sessão solene para homenagear os profissionais da área bem como os relevantes serviços prestados pela classe.

A deputada lembrou que a lei que reconheceu a atividade foi sancionada em 2010 pelo então presidente Lula (PT). “Todas as pessoas já passaram ou passarão por estes profissionais que são tão importantes dentro dessa realidade  preocupante de acidentes no trânsito que vivenciamos no nosso Tocantins”, disse.

O Sindicato promove nesta quinta-feira uma séria de programações para comemorar a data festiva.

A profissão

Segundo o decreto que instituiu a profissão o instrutor de trânsito é o profissional responsável pela formação de condutores de veículos automotores e elétricos com registro no órgão executivo de trânsito dos Estados e do Distrito Federal. (Ascom Amália Santana)