Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O novo Fórum de Porto Nacional, maior obra do Poder Judiciário dos últimos anos, será inaugurado nesta sexta-feira (17/10), às 17h. A entrega oficial da obra será feita pela presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente, juntamente com o diretor Foro, juiz José Maria Lima. A solenidade reunirá ainda autoridades, magistrados, servidores e a comunidade portuense.    

A sede leva o nome do juiz Feliciano Machado Braga, que atuando na Comarca de Porto na década de 40 foi ícone na luta pela criação do Tocantins. A homenagem será acompanhada por familiares do magistrado, incluindo a esposa dona Hermione de Carvalho Machado, que já confirmaram presença. 

A obra chama atenção pela beleza e grandiosidade. Foi erguida na região central da cidade, em localização de fácil acesso, em um terreno de 14.752,11 m². A área construída é de 6.746,43 m², divididos em três pavimentos, térreo e mais dois andares. O novo Fórum tem capacidade para comportar até 12 Varas Judiciais, tendo também espaço para salas do Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos advogados do Brasil – OAB. (Ascom TJ)