Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O governador eleito Marcelo Miranda (PMDB) e a senadora Katia Abreu (PMDB) realizam a partir das 19 horas desta terça-feira, 21, um minicomício em prol da campanha da presidente Dilma Rousseff. Na oportunidade a vice-governadora eleita Claudia Lelis (PV) e representantes do PT também vão participar.

O comício acontecerá na LO1 e vai culminar uma séria de ações que foram realizadas durante todo o dia na capital. Dilma teve 51% dos votos no primeiro turno no Tocantins mas perdeu na capital onde Marina teve maioria dos votos. A movimentação acontece após pesquisa Data Folha publicada ontem mostrar a petista na frente numericamente na disputa.

O coordenador da campanha de Dilma no Estado, prefeito José Santana (PT) já afirmou que as ações serão intensificadas em favor da campanha.

Na capital a presidente tem ainda o apoio do prefeito Carlos Amastha (PP) que também deve realizar uma ação em prol da campanha da candidata nestes últimos dias.

A corrida presidencial está acirrada no Tocantins e os políticos estão realizando várias ações em prol do seu candidato na Assembleia Legislativa por exemplo os deputados estão divididos e os embates estão acalorados.

Interior

O governador eleito Marcelo Miranda (PMDB) está bastante empenhado na campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), que disputa o segundo turno com Aécio Neves (PSDB). Nos últimos dias tem se encontrado com lideranças políticas de vários municípios e reforçado a importância do Tocantins poder contar com a parceria no Governo Federal com mais quatro anos de mandato de Dilma e Michel Temer, esse último uma das lideranças nacionais mais expressivas do PMDB.

“O povo do Tocantins já deu uma vitória expressiva para Dilma no primeiro turno. Enquanto ela fechou a primeira etapa do processo eleitoral com 41,53% no país, conseguimos aqui dar-lhe mais de 50% dos votos válidos, e seu adversário teve aqui somente 27% contra os 33,55% dos votos finais que obteve nacionalmente. Nesse segundo turno, estamos certos de que o reconhecimento de tudo que as administrações do ex-presidente Lula e de Dilma propiciaram para nosso povo será responsável por uma vitória muito mais consagradora", afirma o governador eleito Marcelo Miranda.

 Interiorização


Nesta quarta e quinta o peemedebista Marcelo Miranda, acompanhado da senadora Kátia Abreu, e da vice-governadora eleita Cláudia Lelis (PV) levam a mensagem pela reeleição de Dilma Rousseff ao interior do Estado. Nessa quarta-feira, será realizado um encontro de líderes políticos na cidade de Gurupi, a partir das 19h. Na quinta-feira a caravana, que conta ainda com a presença do suplente de senador eleito, Donizeti Nogueira (PT), e os deputados federais e estaduais com mandato e os eleitos para a próxima legislatura que apoiam a presidenta Dilma, realizam atos em duas cidades. Augustinópolis, no Bico do Papagaio, sedia o encontro de líderes às 10h, e a cidade de Araguaína, a segunda mais populosa do estado, às 16h.

“O compromisso dos tocantinenses com a reeleição da presidenta Dilma passa também pela certeza que a população tem de que o Tocantins e o Brasil carecem da experiência que pode implementar grandes mudanças. Essa confiança já ficou demonstrada na escolha que a maioria do eleitorado fez em 05 de outubro para ter-me novamente comandando os destino do Estado, e que reconduziu a competente senadora Kátia Abreu ao Senado. Esse mesmo sentimento vai confirmar o projeto que vem promovendo profundas mudanças no Brasil, com um forte apelo pela inclusão social, um projeto hoje representado pelo dinamismo e a eficiência administrativa de Dilma Rousseff”, completa o governador eleito Marcelo Miranda. (Com informações da Assessoria)