Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A disputa presidencial do segundo turno no Tocantins chega acirrada na reta final e os grupos de apoio aos candidatos intensificaram as ações nestes últimos dias. Com carreatas, reuniões e passeatas os grupos buscam o voto dos indecisos ainda neste sábado, 25. No primeiro turno a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff ( PT) teve 51% dos votos no Estado todo mas perdeu na capital.

O PT realizará uma carreata ás 8 da manhã em Palmas saindo do comitê da presidente na 110 Norte. Segundo informou o suplente de senador do partido e um dos organizadores da ação, Donizeti Nogueira, a intenção é percorrer as principais ruas da cidade. O ato é a aberto para a participação de todos os interessados. “Estamos confiantes que a presidente vai ter mais de 60% dos votos no Estado”, avaliou Nogueira.

Ainda no final da tarde desta sexta-feira, 24, haverá uma carreata em Porto Nacional em prol da campanha da presidente. Dilma Rousseff conta ainda com agenda positiva realizada pelo grupo do prefeito da capital, Carlos Amastha (PP) que realizaram reuniões em vários setores da capital.

Os parlamentares eleitos no Tocantins tanto na Câmara Federal como na Assembleia legislativa estão divididos e travaram debates acalorados esta semana em prol de seus candidatos. José Roberto Forzani (PT) e Sargento Aragão (Pros) protagonizaram varias discussões em plenário e chegaram a levar o debate para o lado pessoal.

Aecistas

O grupo Pró-Aécio, maioria da oposição ao novo governo eleito, realizou um encontro com presença de líderes nacionais da campanha e estão fazendo mobilizações em vários municípios.

O grupo realizará uma  caminhada com carreata em Porto Nacional neste sábado, 25, às 9 horas saindo da Praça Centenário. Na mobilização estarão vários apoiadores coordenados na cidade pelo senador Vicentinho Alves e pelo deputado federal eleito, Vicentinho Junior. NO Estado Aécio tem ainda o apoio da deputada federal Dorinha Seabra (Democratas), do deputado eleito Olintho Neto (PSDB) bem como do deputado federal Eduardo Gomes (PSDB), todos eles na linha de frente da campanha.

Vicentinho Alves diz estar confiante na vitória expressiva de Aécio no Estado. “ Estamos confiantes”, disse ao Conexão Tocantins ao comentar as últimas movimentações de campanha.

Parlamentares que não do mesmo grupo no Estado, como Aragão e Eli Borges, também apóiam Aécio.

O grupo apostou no apoio dos prefeitos para o presidenciável já que o presidente da Associação Tocantinense de Municípios- ATM, Leonardo Cintra apoia Aécio e fizeram uma carta aberta de apoio.