Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Black and White” é o tema do Baile dos Idosos que a Unidade Sesc Parque Primavera, em Gurupi, vai realizar no dia 31 de outubro, incentivando a conscientização contra o preconceito racial. A festa será realizada a partir das 18h com música ao vivo na quadra coberta da Unidade. A entrada é franca. 

Em sua oitava edição, o Baile dos Idosos tem como objetivo principal disseminar o tema “Somos todos iguais”, reforçando a igualdade racial e a cooperação que sempre devemos ter para com o próximo. O Baile contará ainda na sua programação com concurso de forró, música ao vivo, a realização de sorteio de vários brindes e a prestação de serviços na área da saúde. 

O supervisor da Unidade, Roney Cirqueira, afirmou que essa edição será bastante inovadora, citando como exemplo os testes de glicemia e aferição de pressão arterial que os idosos poderão realizar. “Os idosos terão estações de testes e exercícios com alunos do Programa de Atividades Físicas e Esportivas do Centro Universitário UnirG, além de danças e brincadeiras com os acadêmicos do curso de Educação Física também da UnirG”, disse ele. 

Cirqueira afirmou ainda que cerca de 200 pessoas são esperadas para a grande festa. O Baile dos Idosos é uma realização da Unidade Sesc Parque Primavera, conta com o apoio das secretarias municipais do Idoso, de Saúde, e da Educação e Cultura, e é aberto a toda a comunidade gurupiense. (Ascom Sesc)