Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Coordenador e expoente político da campanha do governador eleito, Marcelo Miranda (PMDB) e também um dos articuladores para a próxima gestão, Derval de Paiva defende a manutenção do conselho político para a nova gestão. “ É bom manter e agregar os novos partidos políticos”, disse ao completar que ficou satisfeito com a atuação do conselho na campanha. “ Fomos impecáveis na atuação”, disse.

Mesmo com a atual gestão tendo atualmente menos parlamentares na futura base de sustentação na Assembleia legislativa, Derval considera que politicamente a nova gestão terá estabilidade política. “É o que o momento exige: sensatez e sentarmos todos na mesma mesa para discutir o Tocantins”, disse. Vários deputados eleitos na coligação adversária já sinalizaram abertura para o próximo governo e a expectativa dentre os Marcelistas é que a nova gestão não fique inviabilizada pela bancada de oposição.

Sobre o processo de transição de Governo, ainda não iniciado porque a atual não sinalizou abertura, Derval frisou que é preciso bom senso. “ O diagnóstico está parcialmente feito mas não vejo a necessidade de depois de 25 anos perder a oportunidade de dar um novo olhar para o Estado”, disse.

A formação da equipe da nova gestão vai levar em consideração a capacidade técnica, garantiu Derval. “ O Marcelo terá uma organização técnica e perfeita sem caça ás bruxas. Nós todos que fomos responsáveis por esse resultado (da eleição) temos que estar dotados de bom senso.

Questionado qual papel terá na nova gestão ele disse que não precisa “estar atrás de nenhuma mesa para contribuir”. “Não tenho busca pelo poder ou por qualquer colocação mas quero ajudar como fiz na campanha”, frisou.

O ex-secretário de Segurança Pública, Herbert Brito é o coordenador da equipe de transição do novo governo.