Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o intuito de recuperar o dinheiro de consumidores que deixaram de pagar suas contas de água, o Sistema de Saneamento de Pedro Afonso (Sisapa) está organizando uma equipe para efetuar o corte do abastecimento daqueles que ficarem inadimplentes por mais de três meses. A informação é do diretor-presidente do Sisapa, Clarindo Rocha Silva, que diz esperar que a medida contribua para conscientizar a comunidade quanto à importância do pagamento das faturas em dia.

“Nós temos muitos consumidores que não pagam as suas faturas corretamente – apenas este ano foram realizados 600 cortes dos serviços de água, de pessoas que estavam inadimplentes. Temos uma equipe para realizar os cortes daqueles que atrasam por mais de três meses, e esperamos com isso que as pessoas se conscientizem para a importância de pagar as faturas em dia, uma vez que o dinheiro será investido na modernização da infraestrutura para melhorar a distribuição de água da nossa cidade”, diz Clarindo.

Segundo ele, a maior queixa da comunidade é quanto à falta de água em alguns setores, mas para solucionar o problema, é necessário um investimento alto, que depende também do pagamento das faturas. “Nós precisamos de uma nova estação de tratamento, uma projetada não apenas para atender a demanda atual, mas para o futuro, uma estação para 50 mil habitantes. Mas uma estação nova custa caro, e por isso precisamos melhorar a arrecadação para que esse investimento seja possível”, explica. (Ascom Pedro Afonso)