Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O projeto “Vida Sim, Drogas Não”, do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Pedro Afonso, está realizando a I Feira de Ciências em escolas públicas dos municípios que fazem parte da Comarca. As atividades tiveram início no último dia 24 e vão até o dia 4 de novembro.

A “I Feira de Ciências Vida Sim Drogas Não” acontece em oito escolas com o apoio da Delegacia Regional de Ensino. Participam alunos do 6º ao 9º ano e serão premiados os três melhores trabalhos científicos e a melhor redação. A premiação inclui valores em dinheiro e outros prêmios como bicicletas e aparelhos de karaokê.

Nesta semana a programação envolve quatro escolas de Pedro Afonso e Santa Maria do Tocantins. A manhã desta quarta (29/10) foi movimentada na Escola de Estadual Bom Tempo, e se estendeu durante a tarde na Escola Estadual Anajanópolis, ambas na zona rural do município de Pedro Afonso.

A Escola Estadual de Tempo Integral Pádua Fleury está sendo contemplada nesta manhã (30/10), e o Colégio Estadual Cristo rei no período da tarde.

Na sexta-feira (31/10), será a vez do Colégio Estadual de Tempo Integral Santa Maria, no período noturno. Já no dia 4/11, a Feira chega à Escola Estadual Ana Amorim, durante toda a amanhã.

Criado em 2013 pela juíza da Infância e Juventude, Luciana Costa Aglantzakis, e pelo assistente social Alessandro Porto, o Projeto Café Jovem: “Vida Sim, Drogas Não” tem como objetivo prevenir o consumo de drogas envolvendo crianças e adolescentes das cidades que integram a Comarca de Pedro Afonso. “É uma maneira de levar informação e de efetivar o Estatuto da Criança e do Adolescente”, afirmou a magistrada.

Para realização da programação, o juizado conta com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), dos municípios de Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins e Tupirama, da Polícia Militar - 3º BPM (Proerd), da Câmara de Vereadores de Pedro Afonso, das escolas dos municípios envolvidos e de voluntários.https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif(Ascom TJ)