Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Valério Zelaya

O prefeito Carlos Amastha reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 10, com representantes do grêmio estudantil Força Jovem do setor Jardim Taquari, e o presidente da Fundação de Municipal de Esportes e lazer, Cleyton Alen. 

Na oportunidade, Amastha ouviu as demandas da juventude local, quando o presidente do grêmio, Luis Felipe Fernandes, demonstrou sua preocupação com a inserção de jovens na prática esportiva, assim como a falta de uma biblioteca comunitária que os auxilie em seus estudos, o analfabetismo de adultos e a falta de uma política que fomente a abertura de novas empresas no setor. “A nossa preocupação não é apenas com os jovens, mas com toda a comunidade”, disse Felipe durante o encontro.

Após ouvir as demandas, o Prefeito falou sobre a possível construção de uma praça, que foque a prática de esportes, pois é uma forma de prevenção no combate às drogas. “A droga é um dos principais problemas que temos entre os nossos jovens e estamos trabalhando na prevenção, seja com o Jovem Empreendedor, na igreja e no esporte”, disse o Amastha lembrando que quando se investe no jovem o futuro de sucesso de uma cidade é garantido. (Secom Palmas)