Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo termina na próxima sexta-feira, 28, e a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) ressalta que, até agora em Palmas, apenas 48% da meta estipulada foi alcançada no número de vacinas aplicadas contra a poliomielite e 53% contra sarampo.

Ou seja, das 19.612 crianças previstas para receberem a vacina contra poliomielite (paralisia infantil), apenas 9.479 compareceram nas USFs e contra sarampo apenas 9.235 das 17.255 previstas. A campanha teve início no último dia 8 de novembro.

A coordenadora da Central Municipal de Vacinas (Cemuv), Elayne Dias, ressalta a importância das mães procurarem a USF e levarem os filhos para vacinarem. “É importante imunizar as crianças e manter o estado de eliminação da poliomielite no Brasil, e evitar a disseminação dos casos de sarampo. Os pais devem levar seus filhos para serem a vacinados, não deixando para última hora. Lembrando que as 30 salas de vacina de Palmas estão realizando atendimento durante todo o dia, de segunda à sexta”, lembra. 

A vacina contra poliomielite (paralisia infantil) está disponível para crianças a partir de seis meses até menores de cinco. Já o sarampo, a faixa etária é de um ano até menores de cinco anos. (Secom Palmas)