Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Valério Zelaya

A Fundação Cultural de Palmas (FCP)  torna público o Edital do Concurso Fotográfico “Click Natal dos Sonhos, que visa a promover e valorizar as tradições natalinas e estimular a produção fotográfica na Capital. O lançamento ocorreu nesta terça-feira, 26, na Diretoria de Meio Ambiente, e contou com a presença do prefeito Carlos Amastha, da presidente da FCP, Eliane Campos, e de autoridades municipais e políticas.

As inscrições começam a partir desta terça-feira, 25, e encerram dia 08 de janeiro de 2015. Podem participar adultos e crianças com imagens em CD, no formato JPEG com, no mínimo, 300 dpi de resolução e tamanho mínimo de 3MB.

“Espera-se que os registros fotográficos dos participantes do Concurso possam divulgar a cidade, seu cotidiano durante as festividades de final de ano, as tradições e culturas natalinas dos palmenses, revelando por diversos ângulos a beleza urbana da cidade de Palmas, realçada pela decoração natalina”, explicou a Presidente da FCP.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas na sede da FCP,  localizada no Complexo do Espaço Cultural de Palmas José Gomes Sobrinho, de 09 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Endereço: Av. Teotônio Segurado, Área Verde da Quadra 202 Sul, s/n., CEP 77.021-002, Palmas – TO.

A inscrição é gratuita e sua confirmação será realizada mediante apresentação dos seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida. Fotografia(s) para o Concurso, no formato exigido e cópias de RG, CPF e Comprovante de endereço.

Comissão Julgadora 

As fotografias serão avaliadas por uma Comissão Julgadora formada por dois funcionários da Secretaria Municipal de Comunicação; dois funcionários da FCP; e um fotógrafo profissional de reconhecida atuação na área na cidade de Palmas, que será designado por meio de Ato da presidente da FCP, devidamente publicado no Diário Oficial do Município.

Critérios como originalidade, criatividade, sensibilidade, adequação ao tema proposto, estética da imagem produzida, composição, cores e corte e a mensagem transmitida pelo fotógrafo serão avaliados pela Comissão Julgadora.

O primeiro colocado será premiado com uma viagem para Buenos Aires com direito a acompanhante, na categoria adulto, e para a categoria infanto-juvenil, o ganhador receberá um smartphone. As demais fotografias inscritas serão classificadas pela Comissão Julgadora, sendo que as 20 melhores classificadas participarão de uma exposição fotográfica que será organizada pela FCP, em data a ser definida posteriormente.

 O resultado do Concurso será anunciado no dia 16 janeiro de 2015. (Secom Palmas)