Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Recém-formada, a comissão municipal do PSDB em Palmas apresentou na manhã desta quinta-feira, 18, seu planejamento para a capital neste ano. Entre as principais metas da sigla estão o resgate da atuação junto aos setores da cidade e fortalecimento dos núcleos da juventude e da mulher.

“O resgate da atuação do partido nos setores da cidade, dentro e fora do plano diretor, será um dos principais objetivos. São nesses lugares que estão os problemas, as dificuldades da população e são nesses lugares que precisamos estar para discutir, buscar soluções e atuar por elas”, afirmou o presidente da comissão, advogado Juvenal Klayber.

Segundo ele, a atuação do PSDB Mulher e a formação do PSDB Jovem (ou Tucanos do Cerrado) em Palmas terão papéis fundamentais nesse trabalho de resgate e fortalecimento político do partido. “Hoje em Palmas o PSDB tem quase 3 mil filiados. Queremos uma participação maior de todos eles. E buscar mais, aproximar mais dos jovens, ainda mais das mulheres e demais segmentos. São formas de resgatar as ações e popularizar o PSDB”, declarou.

Klayber também abordou a busca do partido por candidatos. “A candidatura vai primar por qualidade e não quantidade. Para isso, o senador Ataídes Oliveira, nosso presidente, nos deu apoio e liberdade total para atuar, discutir o partido e suas ações em Palmas”, comentou.  

Comissão

Os projetos foram apresentados durante café da manhã com representantes de veículos de comunicação e jornalistas da capital, no Pousada dos Girassóis 2. No encontro, foi apresentada a comissão municipal de Palmas. Além de Klayber, integram o grupo o vereador Hiram Gomes (vice-presidente), Carlão da Saneatins (secretário) e Alquimar Sousa Almeida (tesoureiro). Como membros estão Cinthia Ribeiro (presidente estadual do PSDB Mulher), Claiton Bandeira (presidente do PSDB Jovem) e Eliane Campos, secretária municipal de Assistência Social em Palmas.

O vereador Hiram Gomes destacou que o partido terá muito trabalho pela frente. “É um ano de eleição e de realizações. E a imprensa é vital para o processo democrático. Nós, do PSDB, estamos abertos e dispostos a atuar lado a lado”.

A presidente estadual do PSDB Mulher, Cinthia Ribeiro, também se pronunciou. Segundo ela, atualmente devido ao cenário de extremas dificuldades políticas e econômicas do país é necessário um novo modelo político. E o PSDB tem a condição de implementar. “Estou começando a construir uma nova história, com ideias e propostas construtivas e idealizadoras. E nossa atuação junto às mulheres tem, como metas, desenvolver políticas públicas que realmente atendam as necessidades em todos os segmentos”, disse.

Já o secretário Carlão da Saneatins afirmou aos jornalistas que o plano do partido é buscar novos integrantes e formar bons quadros. “Precisamos fazer uma política de ideias, projetos e ações práticas. Isso se faz com bons integrantes. Vamos em busca de pessoas que possam representar bem o partido, seus ideais e a comunidade palmense”, disse.

Por sua vez, o procurador federal Claiton Bandeira declarou que assumir o Tucanos do Cerrado e a comissão é um desafio. “É um desafio ingressar no projeto. Estamos na política para mudar. Os jovens têm papel decisivo para isso, modificar a sociedade, trazer a sociedade para a discussão política”. O tesoureiro Alquimar Almeida disse que vem ao grupo para trazer sua experiência de mais de 30 anos na vida política, inclusive de seus mandatos de vereador em Tocantinópolis, no norte do Estado. 

Recém-filiada ao partido, Eliane Campos prega que o partido participe do processo político de uma nova forma. “Precisamos atuar de uma nova forma, forma responsável de fazer política. É uma grande honra estar nesse projeto que fará do PSDB um partido popular”.