Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Na manhã da sexta-feira, 28, foi inaugurada a Pedro de Souza Pinheiro, considerada a maior do País de material reciclável. A Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa) é parceira em ações que promovem a conscientização e a preservação ambiental na cidade. 

Neste ano, a Cooperativa entregou um viveiro de mudas com estufa para o projeto Amigos do Meio Ambiente (AMA). A meta inicial é produzir duas mil mudas por mês numa estrutura que tem cinco metros de largura por nove metros de comprimento.

O presidente da Coapa, Ricardo Khouri, afirmou que a cooperativa se sente orgulhosa de ser parceira da iniciativa. “Existem projetos que preparam as crianças para o futuro e essa ação do AMA faz isso”, elogiou Khouri.

Premiação

Por esta iniciativa e várias outras que a Coapa entrou como parceira e apoiou, a entidade ficou em segundo lugar na categoria Cooperativa Cidadã no 9º Prêmio Cooperativa do Ano, realizado no último dia 25 de novembro, em Brasília. A Coapa apresentou o projeto “Coapa em Comunidade”, onde são destacadas as ações e projetos sociais desenvolvidos pela cooperativa em 14 municípios.

Nesta edição, concorreram 267 projetos de 185 cooperativas de todo o Brasil, a maioria das regiões Sul e Sudeste do Brasil. A categoria na qual a Coapa foi premiada foi a mais concorrida com 83 projetos inscritos.

 Ricardo Khouri comentou que na Coapa o 7º princípio cooperativista – Interesse pela Comunidade – é desenvolvido na prática com iniciativas que buscam sempre a melhoria social das comunidades onde a cooperativa atua.