Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

Decoração e iluminação natalina, Vila do Papai Noel e a organização de barracas, com espaços para expositores de artesanato, feirantes de gastronomia tocantinense e ambulantes promoveram bons resultados na Feira do Bosque. No último domingo, 30, estima-se que tenha passado pela feira, mais de cinco mil pessoas entre tocantinenses e turistas, com isso os feirantes registraram crescimento expressivo nas vendas. A Feira do Bosque está seguindo programação diferenciada no período de Natal dos Sonhos, com ampliação de dias e horários.

A presidente da Associação dos Expositores da Feira do Bosque dos Pioneiros, Ruth Brunes Feitosa, disse que as vendas estão superando todas as expectativas dos expositores. “Aumentamos em mais de 400% o volume de vendas. Vendemos tudo, às 20 horas já não havia mais nada”, disse a presidente. 

O presidente da Associação dos Trabalhadores Ambulantes de Eventos Sociais e Culturais do Tocantins, Carlos Alberto, que atua pela primeira vez no Bosque dos Pioneiros, com 30 ambulantes, afirmou satisfação. “Estamos satisfeitos, vendemos bastante, tudo contribuiu para a venda”, relatou.

Feira do Bosque durante o Natal dos Sonhos

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) vai proporcionar programação cultural diferenciada no período natalino que se estende da próxima quarta, 03, até o dia 21 deste mês, no Bosque dos Pioneiros. Serão oferecidos shows com artistas regionais, além da visitação à Vila do Papai Noel, e da tradicional oferta de gastronomia e artesanato típicos.

“Queremos oferecer o melhor aos tocantinenses e aos turistas e ainda fortalecer a nossa economia. Essa ação conjunta com os órgãos da Prefeitura favorece a segurança pública, segurança alimentar e infraestrutura ao público”, explicou a presidente da Fundação Cultural, Eliane Campos.

A Feira do Bosque vai ocorrer em horário especial durante o Natal dos Sonhos, promovido pela Prefeitura de Palmas. Obedecendo à seguinte programação:

De 03 a 21 de dezembro

De quarta à domingo

Horário: 18h30 ás 22h

Sendo que o Papai Noel estará no local sempre às 19 horas.

Nestes dias, sempre às 20 horas ocorre a simulação de neve. (Secom Palmas)