Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Valério Zelaya

Os últimos finais de semana têm sido bastante movimentados na Feira do Bosque, onde se encontra a Vila do Papai Noel para visitação e que conta também com uma programação diferenciada no período do Natal dos Sonhos. E é essa movimentação que tem incrementado as vendas dos expositores de artesanato, feirantes de gastronomia tocantinense e ambulantes.

Para a presidente da Associação dos Expositores da Feira do Bosque dos Pioneiros, Ruth Brunes Feitosa, as vendas têm tido um incremento de quase 100% em relação a finais de semanas anteriores à montagem da Vila do Papai Noel no local.

"No último domingo, quando deu 21h30 já não havia mais comida para ser vendida na Feira. Os feirantes já tinham vendido tudo”, disse ela, destacando que "a decoração de Natal aqueceu as vendas este ano e os feirantes estão satisfeitos”.

Já a feirante de gastronomia Socorro Souza Brito, que comercializa macarrão na chapa há quatro anos na Feira do Bosque, disse que este é o primeiro ano que vende muito no final do ano, e que graças à iniciativa do prefeito Carlos Amastha, as vendas dobraram. “Este é o Natal dos nossos sonhos, tudo que trazemos, a gente vende”, disse ela satisfeita, ao falar da iniciativa do Prefeito em deixar a cidade mais bonita para as festividades do fim de ano, "o que atrai mais turistas e fortalece a economia local”.

Programação

A Feira do Bosque ocorre em horário especial durante o Natal dos Sonhos, promovido pela Prefeitura de Palmas e obedece à seguinte programação:

Até 21 de dezembro

De quarta a  domingo

Horário: 18h30 às 22 horas

O Papai Noel está no local sempre às 19 horas e às 20 horas ocorre a simulação de neve. (Secom Palmas)