Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A sessão ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça realizada nesta segunda-feira, 1º, foi a primeira a ser transmitida pela internet, em tempo real, fato que confere maior transparência às discussões e às decisões do órgão da administração superior do Ministério Público Estadual (MPE).

A partir de agora, todas as demais reuniões serão transmitidas online. Segundo a Procuradora-Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, um dos benefícios trazidos pela medida é que os Promotores de Justiça das comarcas do interior também terão a oportunidade de acompanhar os debates e votações do órgão.

Integrado pelos 12 Procuradores de Justiça do Ministério Público, o Colégio de Procuradores se reúne na primeira segunda-feira de cada mês, sempre às 14h, para deliberar sobre questões de interesse institucional, incluindo autonomia do MP, orçamento, propositura de leis, criação de cargos e alteração de vencimentos, entre outras pautas.

Ainda serão transmitidas online, a princípio em caráter experimental, as sessões do Conselho Superior do Ministério Público, órgão que também integra a administração superior e que tem por função decidir sobre matérias relativas à atuação dos membros do MPE e exercer as atividades de fiscalização do exercício de suas funções, entre outras atividades.

Para acompanhar as sessões, basta acessar o Portal do MPE (www.mpto.mp.br) e clicar no banner “Transmissão ao vivo”, localizado no lado direito da página. (Ascom MPE)