Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Priscila Cavalcante

Foto: Priscila Cavalcante

O apoio e parceria do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) e do Conselho Deliberativo do Sebrae, Roberto Magno Martins Pires, ao movimento jovem empresarial motivaram a Associação de Jovens Empresários e Empreendedores do Estado do Tocantins (AJEE) a indicá-lo para o recebimento da Comenda Empreendedor Conaje.

A homenagem faz parte do projeto Amigos da Conage - Confederação Nacional dos Jovens Empresários - e busca reconhecer os incentivadores do empreendedorismo no Brasil que tenham sido parceiros da Confederação na busca por um ambiente mais favorável à prática empreendedora.

“É concedida uma comenda por estado pela Conaje e a indicação do Roberto no Tocantins pela AJEE foi por todas as ações que ele já apoiou por meio da Fieto e do Sebrae em grandes eventos do empreendedorismo”, explicou Cardoso. Segundo ele, eventos bastante representativos para o segmento só foram viabilizados por meio destas parcerias como o Startup Weekend Palmas, realizado no início do mês de novembro.

“Incentivar o empreendedorismo é uma missão comum às atividades da Fieto e do Sebrae. E eu fico muito feliz com este reconhecimento de que nosso trabalho à frente destas instituições esteja sendo feito de forma a atender a necessidade da AJEE que tão bem representa o segmento jovem empresarial”, comentou o presidente Roberto Pires.

A escolha dos nomes homenageados foi validada no 20º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores, realizado em Fortaleza (CE) no dia último 27 de novembro. A honraria foi concedida a nomes como a senadora do Tocantins Kátia Abreu e o ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria, senador Armando Monteiro Neto. Confira a relação completa dos nomes homenageados  clicando aqui. (Ascom Fieto)