Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Presidindo sessão solene na quina-feira, 05, mesmo dia de seu aniversário, o deputado José Geraldo de Melo Oliveira (PTB) deu início a um pronunciamento de entrega de títulos de Cidadão Tocantinense. “Creio que as palavras apesar da força que trazem, são limitadas diante de pessoas que fazem, pessoas de atitude, pessoas de coragem, pessoas que engrandecem o nosso solo com suas presenças, com suas ações de imensurável alcance social", afirmou. 

Estavam presentes o secretário de Saúde, Mário Carvalho e o secretário executivo Marcinho; o presidente do Itertins, Luizinho; a juíza Flávia Bovo, diretora do Fórum de Palmas; os vereadores de Paraíso do Tocantins e a secretária de Educação do Município de Alvorada Rejane Gomes, acompanhada dos alunos da Escola Municipal Geralda de Oliveira Costa. A mesa foi composta pelos deputados Eli Borges (PROS), Marcelo Lelis (PV) e pelo vice-governador Tom Lyra.

Durante a cerimônia foram homenageados o Juiz de Direito, Pedro Nelson de Miranda Coutinho, juiz titular da 3ª Vara Cível; o Pastor Hilton Dias de Almeida e João Aparecido da Cruz, subsecretário de Gestão na Secretaria de Saúde. Todos indicados pelo deputado petebista que muito se orgulhou em conceder as honrarias.

O juiz Pedro Nelson nasceu em Joinville, no estado de Santa Catarina, graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná e em 1989 tornou-se Juiz de Direito do Estado do Tocantins, entre outras atividades, foi diretor do Fórum de Palmas. Em seu discurso agradeceu ao reconhecimento do Deputado José Geraldo e lembrou que muitas vezes os juízes são “invisíveis”, ressaltando a discrição com que atuam promovendo a justiça.

O pastor Hilton Dias mora em Paraíso há 30 anos e se destacou na Região com seu trabalho evangelístico da CIADSETA Convenção Interestadual das Assembleias de Deus do Serviço de Evangelização da Região Tocantins e Araguaia.  Ao agradecer o título o pastor afirmou que é um paraisense de coração, agradeceu ao deputado José Geraldo, a sua família, aos amigos e a presença dos vereadores de Paraíso.

João Cruz é natural de São José do Rio Preto – São Paulo, é economista, veio para o Tocantins e ingressou no serviço público em 1990, desempenhou várias funções e hoje é subsecretário de Gestão da Secretaria de Saúde. Agradeceu ao título e reassumiu seu compromisso, como servidor público, de se doar a cada dia ao Estado do Tocantins.  

Ao finalizar, José Geraldo parabenizou àqueles que escolheram o Tocantins e contribuem deixando um legado e uma referência positiva para a nossa sociedade, colaborando com o desenvolvimento do Estado e destacou que “as palavras convencem, mas os exemplos arrastam multidões”.