Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O Natal Feliz, projeto idealizado e custeado pelo deputado estadual Osires Damaso (DEM-TO), tem como objetivo presentear crianças carentes na época natalina e está percorrendo o Estado pelo quarto ano consecutivo levando alegria às crianças carentes.

A ação beneficente de iniciativa do deputado Osires Damaso consiste em distribuir brinquedos para crianças e chega ao seu quarto ano consecutivo tendo distribuído mais de 139 mil brinquedos por diversos municípios. Em 2011, primeiro ano do projeto, foi entregue mais de 24 mil brinquedos. Já em 2012, Damaso levou mais de 28 mil brinquedos para 27 cidades. Em 2013 o projeto foi estendido para mais 12 municípios, totalizando 39 cidades beneficiadas com mais de 33 mil brinquedos. Este ano, o projeto do deputado estadual Osires Damaso é levar mais de 50 mil brinquedos às crianças de 56 municípios, incluindo a capital do Estado.

Osires Damaso esclarece que esta é uma iniciativa privada, custeada com recurso próprio e que recebe apoio de parceiros e colaboradores em todos os municípios onde o Natal Feliz é realizado. “Começamos a fazer essa distribuição de brinquedos tentando fazer o melhor pelo Estado do Tocantins, porque sabemos que ainda há famílias muito pobres, que passam dificuldades e não têm oportunidade de presentear seus filhos. Nós temos que ter a preocupação de cuidar bem das nossas crianças, com carinho, com dedicação, para que no futuro elas estejam preparadas para cuidar de nós. Faço esse projeto como uma forma de agradecer a Deus tudo o que Ele tem feito na minha vida”.

Até agora, o Natal Feliz já passou por 33 cidades: Santa Rosa do Tocantins, Natividade, Dianópolis, Novo Jardim, São Valério da Natividade, Gurupi, Araguaçu, Aliança, Crixás, Fátima, Oliveira de Fátima, Nova Rosalândia, Pugmil, Abreulândia, Dois Irmãos, Araguacema, Monte Santo, Divinópolis, Chapada de Areia, Pium, Cristalândia, Fortaleza do Tabocão, Santa Maria, Pedro Afonso, Barrolândia, Miranorte, Presidente Kennedy, Guaraí, Paraíso do Tocantins, Marianópolis, Caseara, Aparecida do Rio Negro e Novo Acordo.

Nos próximos dias, Damaso visitará as cidades de: Pequizeiro, Juarina, Colinas do Tocantins e Nova Olinda, na quinta-feira, 11. Na sexta, 12, será a vez de Campos Lindos e Filadélfia receberem a visita do deputado. No sábado, 13, receberão brinquedos as crianças de Aragominas, Santa Fé do Araguaia, Carmolândia e Araguanã. Já Piraquê, Darcinópolis, Nazaré e Luzinópolis serão contempladas no domingo, 14. E na segunda-feira, dia 15 as cidades visitas serão Buriti, São Sebastião e Sampaio, finalizando a região do Bico do Papagaio.

Ao longo da próxima semana, o Natal Feliz será realizado nas cidades de Lizarda, Tupiratins, Rio Sono, Peixe, Figueirópolis, e na capital Palmas.