Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antonio Gonçalves

No valor de R$ 2.640.648,88 foi assinada, na noite de quarta-feira, 10, a ordem de serviços de conclusão da macrodrenagem, terraplanagem e pavimentação da 405 Norte. A assinatura aconteceu durante a inauguração da nova praça da quadra e o valor investido é recurso do próprio município.

Na ocasião, o prefeito Carlos Amastha destacou que o objetivo é terminar as obras antes do prazo previsto que é de 18 meses com a Empresa de Construção Brasileira (ECB). Amastha também acordou com os moradores que as obras terão início a partir de 1º de março, uma vez que já passou o período mais chuvoso.

“As obras serão iniciadas em março, pois não vamos ter que iniciar e parar devido à chuva e nem correr o risco que a mesma atrase o andamento da obra. Vamos intensificar os trabalhos para que seja entregue em 12 meses”, ressaltou Amastha.

Papai Noel

A Praça inaugurada recebeu o nome de Jonas Miguel de Jesus Leite e foi entregue aos moradores com paisagismo, calçamento, academia ao ar livre, quadra poliesportiva, parque infantil, posto de vigilância e acessibilidade fundamental para todos os moradores.

Para tornar o momento ainda mais especial os moradores receberam a praça com iluminação natalina e as crianças se divertiram com a visita do Papai Noel. Teve ainda apresentações culturais como Samba de Roda com alunos do 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva  e contação de história com o aluno Danilo Josué.

A Fanfarra Esperança, da Escola Municipal Mestre Pacífico, também encantou o público. E agradando todos os gostos, o cantor Marcelo Bahia animou os presentes com muita música.

A construção da Praça é uma parceria entre a Prefeitura e a Odebrecht Ambiental|Saneatins.

Mais segurança

Dona Maria Vitória de Oliveira, moradora da 405 Norte há 10 anos, afirmou  que a Praça atende o desejo de todos moradores  e vai possibilitar a ela fazer caminhada perto de casa. “É um presente. Para quem gosta de esporte tem a quadra, parquinho para as crianças, acesso para todos e o melhor é cuidar da saúde. Vou poder fazer exercício e caminhada aqui pertinho da minha casa”, comemorou a moradora.

Já o estudante Marcelo Ribeiro destacou que a Praça em frente a Escola Municipal Beatriz Rodrigues oferece mais segurança aos alunos, uma vez que o ambiente está bem iluminado. “Agora está tudo claro o que me deixa mais tranquilo por estudar de noite. A Praça está linda, tudo ficou muito bom”, ressaltou Ribeiro. (Secom Palmas)