Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O PRB Mulher do Tocantins realiza os preparativos para o primeiro encontro regional para debater o empoderamento feminino. À frente do encontro, a coordenadora do PRB Mulher no Estado, Valquíria Rezende, quer fortalecer o segmento dentro do partido e incentivar a participação feminina na política regional.

Neste final de semana, Valquíria estará no Rio de Janeiro para acertar os últimos detalhes da vinda da coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada estadual pelo estado do Rio e deputada federal eleita, Rosangela Gomes. A vinda da coordenadora será para reforçar o objetivo maior do PRB Mulher que é de convocar as mulheres para o envolvimento feminino com a política para então mudar o cenário atual onde a maioria atuante ainda é a figura masculina.

A presença de Rosangela é bastante aguarda por sua história de lutas, de superação e pela movimentação que tem conseguido fazer no partido, que nas eleições de 2014 conseguiu eleger seis deputadas.

Para Valquíria Rezende, este encontro das mulheres republicanas no Tocantins vem para mostrar que o partido não medirá esforços para elevar a posição da mulher em todos os setores, principalmente na política. Com forte vocação política, ela é hoje secretária estadual de Trabalho e Assistência Social, pasta que já ocupou anteriormente por quatro anos.

Presidente Nacional

Graduada em direito e pós-graduada em Políticas Públicas e Direito Público, Rosangela Gomes é de Nova Iguaçu, onde foi vereadora por três vezes e região que a elegeu deputa estadual. Em 2014, foi eleita deputada federal com 101.868 votos. Sua história de vida pública começou há mais de 20 anos liderando um projeto de ressocialização de jovens.

Sigla

O PRB é um partido novo e tem como um de seus principais fundamentos a manutenção de direitos e garantias trabalhistas, mais empregos e salários compatíveis com a realidade do brasileiro. Do Tocantins, o deputado federal César Halum representa a sigla e o estado no Congresso Nacional.