Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os dados da pesquisa do IBGE referente ao ano de 2013 mostra que no Tocantins 37% dos domicílios estão na situação de segurança alimentar. Do público nessas condições maioria são idosos que representam mais de 12% bem como crianças de zero a quatro anos. Conforme os dados, mais de 3% da população do Estado vive em situação grave.

A pesquisa foi publicada pelo Instituto mostra que ao todo no Brasil 7 milhões de brasileiros passaram fome no ano passado. Foram ouvidos moradores de mais de 65 milhões de lares em todo o Brasil sendo que as regiões norte e nordeste apresentam situação mais grave.

O Maranhão é o Estado do Brasil onde a população mais passa fome. São cerca de 60% dos domicílios nesta situação. Na região norte apenas Rondônia ultrapassou a média nacional nos indicadores de segurança alimentar.

A próxima gestão estadual  está fazendo um levantamento dos programas sociais na área de Assistência social que devem atuar também no combate à fome no Estado. Conforme a futura secretária da pasta, já indicada pelo governador Marcelo Miranda, Coronel Patrícia afirmou ao Conexão Tocantins os programas sociais de assistência básica devem retornar na próxima gestão. No Estado as ações de combate à insegurança alimentar ficam apenas por conta da distribuição de cestas básicas.

Veja aqui os dados do IBGE sobre segurança alimentar