Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Comissão de Transição e futuro secretário Geral da Governadoria, Herbert Brito encaminhou nota onde responde as declarações do governador Sandoval Cardoso (SD) com relação à dívida de R$ 4 bi do governo estadual.

Segundo Brito, as informações constam no relatório final da transição após amplo processo de levantamento junto à todas as áreas e pastas.  “As críticas feitas pelo governador Sandoval Cardoso só demonstram, mais uma vez, que ele está desconectado com a realidade do Tocantins”, afirmou Brito.

O governador questionou em entrevista ao Conexão Tocantins o valor divulgado das dívidas e minimizou o fato. Cardoso desabafou ainda sobre o final de governo e disse que se sente frustrado por não ter conseguido corrigir os erros do passado do Estado nem ter feito os cortes necessários na folha.

O relatório da comissão de transição foi apresentado ao governador eleito Marcelo Miranda (PMDB) nesta quinta-feira, 18, e mostra uma situação financeira delicada no Estado. Mirando prometeu tomar medidas urgentes e necessárias em todas as áreas.

Veja  a íntegra da nota:

NOTA

 A respeito das declarações divulgadas pela imprensa questionando os dados apresentados pela Comissão de Transição do Governador Eleito Marcelo Miranda,  cabe esclarecer que as informações que constam no relatório final da transição foram repassadas à comissão pela equipe do atual governo.

As críticas feitas pelo governador Sandoval Cardoso só demonstram, mais uma vez, que ele está desconectado com a realidade do Tocantins.

HERBERT BRITO BARROS

Pres. da Comissão de Transição