Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Com a presença do prefeito de Palmas, Carlos Amastha e do chefe de gabinete do governador do Estado de Tocantins, Rogério Silva, a MRV Engenharia lançou o primeiro empreendimento da empresa na região Norte do País. O empreendimento Palmeira Imperial, com 484 unidades gerará cerca de 400 empregos diretos e indiretos, além de trazer inovação à região como a implantação de energia solar nas áreas comuns dos condomínios o que irá contribuir para diminuir a conta de luz para os clientes.

“Tinha que estar aqui hoje para fazer parte desta história. Isso porque a MRV escolheu Palmas para entrar na região norte do País. Nesse sentido tem recebido todo o nosso apoio no que se refere à velocidade da análise dos projetos. Estamos sendo parceiros para que eles sintam o gosto e a honra de iniciar os investimentos pela nossa capital. A empresa tem projetos fantásticos para Palmas e estamos muito entusiasmados em aprofundar os negócios com eles”, disse o prefeito Carlos Amastha, acompanhado dos prefeitos de Vitória, Luciano Rezende, de Florianópolis, Gean Loureiro e de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

Estiveram também presentes o presidente do Instituto Natureza Tocantins (Naturatins), Herbert Brito; a secretária Estadual de Comunicação, Kenia Borges; o presidente do Sinduscon-TO, Bartolomeu Alba; o superintendente Regional de Negócios do Banco do Brasil, Rafael Vanza; o gerente Regional da CEF em Palmas, Vandeir da Silva Ferreira e Patrícia Nascimento, gerente Regional do Sesi. O evento contou com a participação de 45 crianças da Orquestra Sanfônica Amor Perfeito da Escola Estadual Vila União que executaram três canções regionais que entusiasmaram o público presente.

Durante a cerimônia, o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Vandeir Ferreira, destacou que a parceria com a MRV vai render muitos frutos no Estado de Tocantins.  “A nossa cidade vai receber R$ 6,7 milhões de investimentos da MRV, um valor surpreendente.  O empreendimento terá academia, pomar e wi-fi nas praças. São itens que vão mudar o padrão da moradia popular na região”, enfatizou.  

Jose Luiz Meireles, diretor executivo da Prime/MRV também destacou os investimentos que a empresa começou a fazer na região. “Estamos muito orgulhosos de ingressarmos na região norte do País pela cidade de Palmas e vamos continuar investindo na qualidade de vida de nossos clientes e dos moradores do entorno por meio da construção de moradias de qualidade e investimentos em obras de melhoria do entorno, trazendo inovação também por meio da energia solar”, ressaltou.

Houve ainda a doação de 45 kits de atletismo e de futebol para 45 crianças da Associação Atalaia de Palmas e o compromisso de doar mais 35 jogos para as demais crianças. 

As autoridades presentes descerraram a placa de lançamento da pedra fundamental do empreendimento e as crianças da Associação Atalaia realizaram plantio de árvore pau-brasil.