Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

A disputa da presidência e mesa diretora da Assembleia Legislativa do Tocantins começa a esquentar nos bastidores com as definições dos primeiros nomes que de fato querem disputar o poder legislativo. O PT já decidiu e indicou por unanimidade o nome do deputado estadual eleito e ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão para a disputa.

O presidente estadual do PT, Julio Cesar Brasil afirmou nesta segunda-feira, 22, ao Conexão Tocantins que a intenção do partido é ajudar o Estado e o governador eleito Marcelo Miranda (PMDB). O partido tem três deputados eleitos. “Se for do interesse do governador e a conjuntura for favorável o nome do Paulo está à disposição”, disse. O partido aguarda as articulações finais do grupo. “O Paulo tem experiência, boa história e preparo”, elogiou Julio Cesar.

Procurado pelo Conexão Tocantins, PauloMourão foi cauteloso ao comentar e frisou que o assunto está sendo discutido ainda internamente e que o foco agora é concluir a transição de governo.

Também do grupo de Marcelo Miranda, o deputado estadual reeleito José Bonifácio disse ao Conexão Tocantins que seu nome se mantém na disputa. Ele revelou que ainda não pediu o apoio do governador. “O PT tem três deputados e todo direito de reivindicar a presidência”, comentou o parlamentar.

Bonifácio disse ainda que está articulando com os deputados atuais e que pode surgir uma candidatura de consenso com os parlamentares que são governistas na atual gestão. “Acho que pode até tentar uma candidatura de consenso com o povo do Sandoval. Está caminhando para isso já que não há um clima divisionista entre os deputados como na época do Siqueira”, comparou.

A eleição acontece somente em fevereiro após a posse dos novos deputados. Marcelo Miranda elegeu minoria, porém, segundo sinalização dos deputados, já tem maioria do apoio dos parlamentares.