Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Sefaz diz que ainda não tem informação sobre pagamento dos salários

Sefaz diz que ainda não tem informação sobre pagamento dos salários Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Sefaz diz que ainda não tem informação sobre pagamento dos salários Sefaz diz que ainda não tem informação sobre pagamento dos salários

O governo estadual ainda não confirmou se conseguirá fazer o pagamento da folha de dezembro deste ano. O pagamento pode ficar para o próximo governador Marcelo Miranda (PMDB) pagar assim que assumir. O Conexão Tocantins entrou em contato várias vezes com a pasta da Fazenda mas ainda não há informação concreta sobre o assunto.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Cleiton Pinheiro disse ao Conexão Tocantins os servidores não podem ficar prejudicados. “ O servidor não pode ficar prejudicado e sem receber seu pagamento”, disse. Ele frisou que o secretário da Fazenda, Joaquim Junior vinha afirmando que o pagamento estaria disponível a partir da meia noite do dia 31 mas que também não está conseguindo informações junto à Sefaz.

“Na história do Tocantins esse seria o segundo governo sem quitar a folha antes de sair. Isso só aconteceu quando Avelino era governador. Todos os outros governos que passaram quitam a folha. Esse é um dinheiro que é nosso. Se não pagar não vai ser falta de respeito só com o servidor mas também com o comércio. É um efeito cascata”, frisou.

Na avaliação do governo atual o presidente avaliou é que não houve planejamento. “ Foi um governo de um grupo em detrimento dos demais”, frisou. Para Pinheiro Sandoval deixa desgaste entre a categoria. “Esse governo trouxe uma serie de dificuldades para os servidores. Jogaram tudo para a próxima gestão. Eles não cumpriram com a obrigação para os servidores”, frisou.

A decisão do Tribunal de Justiça sobre a suspensão de pagamentos pelo atual governo deixa claro que fica permitido o repasse para os poderes e também da folha de pagamento.

O governador já se adiantou e publicou no Diário Oficial a exoneração dos secretários e presidentes de autarquias a partir desta quarta-feira, 31.