Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Rogério Freitas (PMDB), assume nesta quarta-feira, 31, às 9h, no plenário, a presidência da Câmara Municipal de Palmas, para o biênio de 2015/2016. Rogério foi eleito a presidente da Casa com 16 votos a favor no último dia 26 de junho.

A eleição ocorreria normalmente neste mês de dezembro, no entanto, os vereadores preferiram antecipar, para não correrem o risco de ver a eleição da Câmara sofrer interferências do resultado do pleito eleitoral que ocorreu em outubro deste ano.

Completam a Mesa Diretora para a próxima legislatura os seguintes parlamentares: vereador José do Lago Folha Filho (PTN), 1º Vice-Presidente; Eltinho Nordeste (PROS), 1º Secretário; Gerson da Mil Coisas (PSL), 2º Secretário; e Pastor João Campos (PSC), 3º Secretário.

Perfil

Rogério Freitas foi o vereador mais votado, com 3.112 votos, e tem sua atuação parlamentar pautada pela ética, pelos princípios cristãos e familiares e pela lisura do processo político democrático. Em seus requerimentos e ações, Rogério tem lutando e trabalhando para garantir os direitos e pela melhoria de vida de seus concidadãos palmenses, a quem deve seu excelente resultado nesta eleição. Sua luta é pelo desenvolvimento de Palmas, para que se torne num polo de geração de emprego e renda.

Rogério de Freitas Leda Barros, tem 37 anos, nasceu em Goiânia (GO). Filho de José Maria Leda Barros e Estela Rita de Freitas Barros. É casado com Delma Caldeira de Moura de Freitas há 12 anos, e pai de três filhos: Stella Joana, Iron e Ana Laeci.  É professor  graduado em Letras pelo Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), onde também cursou Direito até o quinto período, e pós-graduado em Gestão Escolar pela Universidade Católica de Brasília (DF).

Filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) desde 2007, Rogério mantém esta única filiação partidária desde o início de sua atuação política. Está no seu primeiro mandato de vereador.