Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Arquivo Conexão Tocantins Francisco Frazão de Almeida, presidente do Sinprose de Praia Norte Francisco Frazão de Almeida, presidente do Sinprose de Praia Norte

O presidente do Sindicato dos Professores e Servidores em Educação de Praia Norte (Sinprose), Francisco Frazão de Almeida, em visita ao Conexão Tocantins nesta última quarta-feira, 14, informou que, até o momento, o prefeito do município, Jader Jaime Félix Pinheiro (PSB) não pagou o 13° salário dos professores.

O presidente afirmou que no dia 10 de janeiro o prefeito pagou o salário de dezembro, menos o 13°. Francisco informou que esteve com o prefeito por algumas vezes e que o gestor teria prometido pagar o 13° em algumas datas, não cumprindo com a palavra. No último encontro, o prefeito teria dito que no “dia 20 pagaria uma parte e dia 30 terminaria. Mas a gente não acredita mais.”, afirmou.

Francisco ainda disse ao Conexão Tocantins a explicação do gestor é de que o dinheiro não dá. “Ele alega que o dinheiro não dá”, frisou.

Ainda de acordo com afirmações do presidente, os professores de Praia Norte recebem o salário sem diferenciação por especialização e não tem Plano de Carreira. “O pior salário que tem”, frisou.

Prefeitura de Praia Norte

O Conexão Tocantins ligou por várias vezes na Prefeitura de Praia Norte na expectativa de ouvir o prefeito, Jader Jaime, ou o secretário responsável que é o pai do prefeito, mas, segundo informações da secretária, nenhum dos dois se encontravam no trabalho. 

Jader Jaime é o prefeito mais novo do Estado com apenas 23 anos de idade. O Conexão Tocantins está aberto ao posicionamento do prefeito ou responsável.