Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O Tocantins foi escolhido para sediar a solenidade de posse dos novos integrantes da diretoria executiva e do conselho fiscal da Federação Nacional dos Servidores do Ministério Público (Fenasempe), ocorrida nesta quinta-feira, 15, na sede do Ministério Público Estadual (MPE), em Palmas.

Na ocasião, Marcos Kersting, atual presidente da federação, foi reconduzido para novo mandato, referente ao período 2015-2021. Ao discursar sobre como planeja nortear a Fenasempe na gestão que se inicia, ele destacou que pretende ir além das questões classistas, atuando também na defesa das garantias e prerrogativas do Ministério Público brasileiro, visando o fortalecimento da instituição.

Anfitrião do evento, o Procurador-Geral de Justiça do Estado, Clenan Renaut de Melo Pereira, enfatizou que sua atual gestão, assim como as anteriores, será de pleno diálogo com as duas entidades representativas dos servidores do MPE, citando que seu gabinete está de portas abertas para o sindicato e a associação.

Pela forma como tem atuando à frente do MPE, Clenan Renaut recebeu uma placa de homenagem, oferecida pela Fenasempe. Também foi agraciado com a honraria o presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Tocantins (SindsempTO), Gustavo Menezes.

Prestigiaram a solenidade o Subprocurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior; o Ouvidor do MPE, Acir Raineri Filho; o presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Luciano César Casaroti; e o presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores do Tocantins, Cleiton Pinheiro. (Ascom MPE)