Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o encerramento do período de matrículas, a Prefeitura de Palmas divulgou, na manhã desta terça-feira, 20, durante coletiva com o prefeito Carlos Amastha e secretário Danilo de Melo, que ainda restam 5.239 vagas na rede municipal de ensino do total de 31.940 ofertadas, sendo 966 para a educação infantil, 2.951 para o ensino fundamental regular e 1.322 para a Educação de Jovens e adultos (EJA). A lista das crianças selecionadas nesta segunda classificação do Sistema Online de Cadastro da Educação Infantil (Socei) pode ser conferida no endereço http://semed.palmas.to.gov.br/socei. O início das aulas está previsto para o próximo dia 02 de fevereiro.

Os pais e responsáveis devem ficar atentos, pois, conforme a portaria que regulamenta o Socei, o prazo para efetivar as matrículas é de cinco dias úteis a partir da data da divulgação. Os documentos necessários para a matrícula são: CPF e RG dos pais; comprovante de residência recente com CEP; certidão de Nascimento ou RG da criança; cartão de vacina atualizado; uma foto 3x4; documentos comprobatórios dos dados informados no Socei (para as crianças que informaram algum critério especial, como Bolsa Família e necessidades especiais, entre outros).

Já para os alunos que buscam vagas no Ensino Fundamental Regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) não há lista de espera. Os interessados podem efetivar suas matrículas se dirigindo diretamente à unidade educacional desejada e confirmar a existência da vaga. A Secretaria Municipal da Educação (Semed) informa que ainda este ano será instituído o Sistema Oficial de Cadastro de Ensino Fundamental (Socef), programa semelhante ao Socei.

Matrículas - 2015

A rede municipal de Ensino ofertou no início deste ano letivo, por meio do Sistema Online de Cadastro da Educação Infantil (Socei), 2.913 novas vagas para a Educação Infantil. No período pré-estabelecido para matrícula, somente 1.947 crianças tiveram suas matrículas efetivadas pelos pais nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da Capital, restando 966 vagas. Essas vagas remanescentes estão sendo direcionadas para às crianças da lista de espera do Socei.