Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Diversas unidades da Polícia Militar realizam cerimônia em que assumiram os novos comandantes. Os eventos tiveram início desde o dia 13/01 e se encerraram na última sexta-feira, dia 23/01, com a passagem de comando do 6º BPM.

Assumiram os postos da nova administração, no dia 13/01, o Tenente-Coronel Cláudio Tomaz Coelho de Sousa, do 1º BPM, em Palmas, no dia 14/01, os comandantes do 2º BPM (Araguaína), Tenente-Coronel Patrícia Murussi Leite, e o comandante da 4ª CIPM (Araguatins), o Major Valdeonnes Dias da Silva. Dia 15/01 foi a solenidade em Tocantinópolis, na 5ª CIPM, onde assumiu o comandante Major Fioravan Teixeira Silveira.

No dia 20/01, aconteceu a passagem de comando no 4º BPM, em Gurupi, que agora está sob a administração do Tenente-Coronel Flávio Santos Brito. Em 21/01 as trocas de comandantes aconteceram na 2ª CIPM, em Dianópolis, onde assumiu o Major Denyure de Menezes Cavalcante, e na 1ª CIPM, em Arraias, que agora é comandada pelo Major Autieres Bezerra Pimentel.

No 5º BPM, em Porto Nacional, o evento aconteceu dia 22/01, e quem comandará a unidade será o Tenente-Coronel Jerry Adriane de Araújo Godinho. Hoje, 23/01, a cerimônia de troca de comando foi em Palmas, no 6º BPM, onde o novo comandante será o Tenente Coronel Marciano Montelo Maranhão Monteiro.

Para o Comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins, Cel Glauber de Oliveira Santos, que esteve presente em várias solenidades, este é um momento de grande importância em que se reconhece o excelente serviço prestado pelos antigos comandantes, bem como as mudanças propostas visam atender às necessidades locais e o plano de carreira dos oficiais combatentes. “Todos fizeram um trabalho admirável até aqui e a nossa intenção é continuar a prestar um serviço de excelência na segurança pública com a nomeação desses novos comandantes”, finalizou o Comandante Geral. (Ascom PM)