Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Finaliza-se nesta terça-feira, 27/01, na Escola Municipal Francisca Brandão, localizada na quadra 1.204 sul, às 19h30, a 13ª edição do Curso de Capacitação de Agente Comunitário de Segurança (CCACS).

O curso tem como público alvo os comerciantes da Avenida LO-27 e demais moradores da região, para atuarem em rede, visando ações de proteção e o consequente aumento da segurança local. Ao final, os concluintes receberão certificados de participação emitidos pela Secretaria da Segurança Pública.

As disciplinas são ministradas por policiais militares, guarda metropolitano de Palmas e policiais civis, que abordam sobre a importância da parceria da comunidade com as instituições de segurança pública e defesa social para a identificação, priorização e resolução de problemas que geram violência e criminalidade em geral.

A ação é uma iniciativa da Gerência de Polícia Comunitária em parceria com o 1º Batalhão da Polícia Militar, tendo como objetivo aproximar a sociedade das forças policiais de maneira que haja um fortalecimento da confiança, bem como instigar a participação social na construção de uma segurança pública preventiva mais efetiva, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população local.