Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, comandados pelo delegado, João Sérgio Vasconcelos Kenupp, efetuaram, na tarde desta quinta-feira, 28, a apreensão de um adolescente de 17 anos de idade, o qual é suspeito pela prática de homicídio, em Palmas. O fato ocorreu por volta das 04h30min da madrugada do dia 28, na Quadra 303 Norte, e vitimou Diego Ribeiro Alves, 27 anos de idade.

Segundo apontaram às investigações da PC, o crime teria sido motivado por uma dívida no valor de R$ 150, 00. O adolescente contou em depoimento a Polícia que, por volta das 04h30min da madrugada de ontem, estava vendendo drogas, juntamente com outros indivíduos, nas proximidades de um bar, localizado na Quadra 303 Norte, quando a vítima chegou ao local e adquiriu entorpecente de outro rapaz que ali se encontrava.

Ainda segundo o adolescente, ele se aproximou e cobrou de Diego o dinheiro que este devia ao adolescente. Irritado com a cobrança, a vítima zombou e  destratou o adolescente, dizendo que não pagaria o valor devido. Em seguida, segundo o suspeito preso, a vítima tentou o agredir, que armado com uma faca, desferiu um único golpe que atingiu a axila de Diego, que veio a óbito no local.

Quando os investigadores da DHPP tomaram conhecimento do homicídio, deram início às investigações na tentativa de encontrar o autor do crime. Após algumas horas de buscas e levantamentos, os Policiais Civis da Delegacia Especializada conseguiram elucidar o assassinato, bem como, descobriram o paradeiro do autor, o qual foi apreendido quando estava em um bar, na Quadra 403 Norte, na Capital.

Ao ser ouvido pela autoridade policial, o menor de idade confirmou ser o autor do homicídio, mas afirmou que havia jogado a faca em um matagal. Diante dos fatos, os Agentes do DHPP conduziram o adolescente até a Delegacia da Criança e do Adolescente onde após a tomada das providências cabíveis, o mesmo foi internado no Centro de Atendimento Sócio Educativo – CASE, em Palmas. (Ascom SSP)