Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Policiais Civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriram, na tarde dessa quarta-feira, 25, em Goiânia, mandado de prisão preventiva e recambiamento de James Sobrinho Bezerra, 27 anos de idade. Ele é o principal suspeito de assassinar o analista jurídico da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, Wanderson Rodrigues Lira, em 25 de janeiro de 2016, em Palmas.

A ação está sob o comando do delegado João Sérgio Vasconcellos Kenupp, o qual informou que James Sobrinho foi preso, em Inhumas (GO), no dia 13 de janeiro de 2017, após investigações realizadas pelos agentes da DHPP, em conjunto com policiais da 1ª DP de Palmas, coordenados pelo delegado Jéter Aires e policiais de Goiás.

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/TO), após cometer o crime, James fugiu para a cidade goiana, onde passou a residir na companhia de uma mulher e levava uma vida aparentemente normal. O indivíduo foi trazido de Goiânia para Palmas, a fim de que possa responder judicialmente pelo crime que lhe é imputado.

Na mesma ação, os policiais civis da DHPP também efetuaram cumprimentos de mandado de prisão e recambiamento, de Goiânia para o Tocantins, de Willian Neres Marinho, o qual é suspeito de praticar vários assaltos, na região de Porto Nacional.

James Sobrinho será encaminhado para a carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário, sendo que na próxima segunda-feira, 30, o indivíduo será ouvido pelo delgado João Sérgio Kenupp, na sede da DHPP. Willian Neres será encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, onde ficará à disposição da Justiça.  (SSP/TO)